top of page

Fortaleça seu cérebro em 5 passos!

Nosso cérebro foi desenhado para focar todos seus recursos em uma tarefa por vez. Quando nos concentramos em uma ação, a memória funciona bem, cometemos menos erros e somos mais criativos – às vezes até brilhantes.





Veja algumas dicas da escritora Margaret Moore, autora do livro "Organize sua Mente, Organize sua Vida" para tornar seu cérebro mais eficiente!




1. Comece seu dia com atividades que acalmem a mente:


Pratique exercício físico, exercícios respiratórios, ouça música ou simplesmente permitia que a sua mente divague por um período de tempo.


2. PROGRAME TEMPOS DE “NÃO PERTURBE" :

Em momentos em que você estiver com tarefas que exijam criatividade e pensamento estratégico. Mantenha sua atenção voltada a esse período, canalize toda a sua energia na tarefa em questão, até que você esteja pronto para iniciar a próxima. Desconecte-se de todo o resto.


3. Freie distrações:


Note uma distração (celular, internet, redes sociais), respire fundo e tome a decisão consciente de continuar focado. Siga a distração somente se for algo urgente, em vez de deixar que ela roube sua atenção.


4. Faça pausas cerebrais frequentes:


Encoraje a sua mente a viajar e mova o seu corpo para refrescar o seu cérebro. Esses intervalos devem ter a frequência que o seu estado físico e emocional exigir. Dê uma caminhada rápida ou faça exercícios de alongamento na sua mesa.


5. Abasteça o seu cérebro:


Exercícios regulares melhoram a capacidade de atenção e memória. Além de esforço físico, o seu cérebro precisa de certos nutrientes para atingir seu desempenho máximo. Em dias de maior atividade cerebral, aposte em fontes de proteína, como ovos, carnes brancas e alimentos que contenham gorduras boas e ômega-3, como nozes.


Fonte: Revista PEGN

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page