top of page

Conheça os pensamentos que sabotam sua APROVAÇÃO!

Para vencer pensamentos limitantes você precisa identificar quais são os sabotadores que estão impedindo você de agir. Faz sentido para você ?


As CRENÇAS representadas por todas as ideias que você ouviu ou até mesmo concluiu sobre algo que acabam se tornando uma verdade absoluta para você, isso impede que consiga alcançar resultados. Funciona mais ou menos assim: você crê em uma verdade e ela se torna real! Se você acredita que a vida é difícil, ela se torna difícil.


Isso acontece porque você está conectado com essa verdade e a vida te trará situações que sejam compatíveis com esta vibração como se fosse um imã. Dito isso chega de falar por aí frases como: "Eu não vou passar", "Eu não consigo", "Eu não tenho tempo"; “Não sou bom o suficiente”; “Não sei tudo o que preciso”; “Não consigo aprender isso”; “Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos”.




"Precisamos nos conectar com aquilo que realmente queremos para nossas vidas e atrai-las como se fossemos imãs para coisas boas."

Sabrina Renascer





Agora que você consegue identificar quais são as crenças que estão impedindo você de agir nos resta descobrir quais situações que ela foi desencadeada. Buscar a causa ou o motivo sera fundamental para entender as emoções que estão lhe impedindo de impulsionar sua vida.


Como descobrir o motivo de pensar assim? Geralmente esses "pensamentos" estão relacionados a algo que você viveu. Procure refletir e resgatar em sua memória o momento em que essa concepção surgiu. Em alguns casos, ouso dizer que na maioria deles, os alunos apenas estão repetindo o que ouviram outras pessoas dizerem e sequer conseguem recordar qual foi a origem.


Sugiro usar sua criatividade e curiosidade para descobrir qual foi a causa da crença que hoje o impede de prosseguir. A titulo de exemplo, posso citar críticas, situações constrangedoras, experiências traumáticas, qualquer tipo de ideia que nos foi imposta ou sugerida, pode ter se transformado em um ideia limitadora.


Identificado a crença e sua origem nos resta saber como RESOLVER ESSE PROBLEMA! Digo que sera necessário reprogramar sua forma de pensar e agir. Poderá ser uma tarefa difícil, mas precisará substituir crenças passadas e negativas, por novas crenças fortalecedoras.


Para isso é preciso querer mudar, pois nenhuma técnica ou informação por si só será capaz de transformar pessoas. São elas mesmas que precisam tomar a decisão de mudar. Dessa forma, técnicas e até mesmo um acompanhamento profissional terão muito mais eficácia no processo. Há diversas estratégias, vou lhe ensinar a que eu considero mais eficaz e prática: As perguntas!


Vamos lá fazer juntos! Escreva sua crença limitante em uma folha. Por exemplo:

"Não consigo passar na OAB." Por que?


Pense nos motivos, mas substitua a crença limitante para uma crença fortalecedora, escrevendo: “Antes eu não conseguia passar na OAB, agora tenho uma estratégia diferente e correta para alcançar o meu objetivo.”



Nada vai adiantar escrever e não acreditar! Precisa criar a realidade que deseja para si em sua cabeça, visualizando o resultado, sentindo bem com o que consegue imaginar. A visualização é uma ótima maneira de criar antecipação, pois você vivencia mentalmente o resultado.


Perceba que seu cérebro estará recebendo informações pertinentes ao objetivo, sinais que é possível sim atingir aquele objetivo. Seu sistema cognitivo irá trabalhar a seu favor! Afinal, quem teria animo para estudar se já soubesse que no futuro sera reprovado? Como ter foco em um projeto fadado ao fracasso?


Crie uma realidade, literalmente acredite em seus pensamentos, ouça e sinta o resultado que deseja alcançar em sua mente, pense nisso quando seus pensamentos estiverem soltos. Faça esse exercício todos os dias, pelo menos por 7 min minutos, por no minimo 21 dias. Você notará os benefícios que este simples exercício trará em sua vida.


Lembre-se: Só atraímos aquilo que conseguimos espalhar pelo universo!

Beijos no coração!


...da Coach de Olho :)



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page