top of page

Concurso Assembleia Legislativa ALE RO 2018: FGV é definida organizadora! Até R$10mil!

concurso público da Assembleia Legislativa de Rondônia (Concurso ALE RO 2018) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A confirmação veio através do Diário Oficial Legislativo desta segunda-feira, 19 de março, quando foi publicado o aviso de dispensa de licitação em favor da banca organizadora.


A organizadora terá missão de planejar, coordenar e desenvolver os trabalhos referentes à realização do I concurso público para provimento de cargos do quadro especial da advocacia e do quadro de pessoal permanente da Assembleia Legislativa de Rondônia.



A expectativa é que o edital de concurso seja divulgado nas próximas semanas. A previsão inicial era de no mínimo 100 vagas com edital ainda neste semestre. O único concurso realizado pelo Poder Legislativo aconteceu em 1986 e boa parte dos servidores já se aposentou ou está em processo de aposentadoria. De acordo com o secretário-geral, Arildo, é necessário uma instituição de comissão específica para o concurso, algumas situações foram levantadas e há a necessidade de ajustes internos, o que deve ser feito através de proposta legislativa e levada para avaliação dos parlamentares. “A previsão é para o final de janeiro quando escolheremos a empresa e o edital será lançado”, afirmou o secretário-geral.


O Concurso Assembleia Legislativa ALE RO 2018


A comissão interna que trabalhará na abertura do edital da Assembleia Legislativa já foi nomeada para definir como acontecerá o concurso, o número de vagas e outros procedimentos necessários para realização do certame.


São seis servidores encarregados dos estudos iniciais, como a contratação da banca e necessidades dos setores administrativos. O grupo de trabalho foi formado no final de setembro do ano passado.

Necessidade:

Concurso Assembleia Legislativa RO 2018


Em números, o legislativo conta com 300 funcionários efetivos. No entanto, a partir do ano de 2018, pelo menos 200 vão para o quadro de inativos, reduzindo o quadro em mais de 60%. Para resolver a situação, está sendo feito o levantamento de necessidade de pessoal para convocação imediata e também para cadastro de reserva.


O legislativo anunciou no dia 19 de de setembro, o projeto de resolução que autoriza a realização do certame. A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informou que a iniciativa é de extrema importância, em virtude da grande necessidade de preenchimento de vagas, em decorrência da redução do quadro de servidores efetivos.


A casa não realiza concursos públicos há 30 anos, – o último certame aconteceu em 1986 -, o que decorre em quase todos os servidores estatutários já estão completando o tempo necessário para solicitar aposentadoria.


Ainda conforme Maurão de Carvalho, há a previsão da Casa de Leis mudar para a nova sede até fevereiro de 2018 e com isso, precisará de novos servidores. “Estão faltando pequenos acabamentos, instalação de rede lógica, mobiliário, pouca coisa”, diz o presidente que garante que o local terá cerca de 1,2 mil vagas de estacionamento.


O concurso da Assembleia Legislativa/RO 2018 também conta com recomendação do Ministério Público para a necessidade de reoxigenar seu quadro de pessoal. De acordo com a mesa diretora, a casa está oportunizando as novas gerações a possibilidade de fazer parte do novo quadro de servidores da casa e que, desta forma, “contribuiremos significativamente para a vida e os sonhos de tantos jovens que estão se preparando para concorrer a uma oportunidade de emprego”.


Fonte: Noticias concursos



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page