top of page

7 Alimentos para turbinar sua Memória

Está faltando concentração e memória? Não se preocupe, pois é comum que o cansaço e o estresse influenciem nos esquecimentos do dia a dia. Alguns alimentos podem ajudar o seu cérebro a refrescar a memória.


Vaja os 7 alimentos que melhoram a concentração e turbinam a memória:


•   Tomate: além de licopeno, que é antioxidante, tem fisetina, que é uma substância que melhora o funcionamento do cérebro e reduz o esquecimento.


•   Ovos: contém vitamina B12, que ajuda na formação dos componentes das células do cérebro fazendo com que funcionem corretamente. Além disso, a gema do ovo tem acetil-colina, que é importante para as funções de memorização do cérebro.


•   Nozes: além de ômega 3, possui vitamina E que, por ser antioxidante, diminui o envelhecimento das células do cérebro evitando o esquecimento.


•   Sementes de abóbora: outro alimento rico em ômega 3 e zinco, as sementes são perfeitas para quem é vegetariano. As sementes contribuem na manutenção da parte do cérebro que equilibra a função sensorial. Podem ser consumidas em lanches, saladas e até mesmo junto com o mingau de aveia no café da manhã.


  Óleo de peixe: espécies como salmão, cavala, arenque e sardinha são riscos em ômega 3. Essa substância é essencial para o desenvolvimento e manutenção do tecido cerebral. Para uma dieta equilibrada, certos nutricionistas recomendam duas porções de peixes ricos em ômega 3 por dia.


•   Gérmen de trigo: é rico em vitamina B6, que ajuda a regular a transmissão da informação entre as células do cérebro.


•   Morango: a fisetina, encontrada no morango, é um nutriente que desempenha papel importante nas lembranças. Segundo pesquisas recentes, essa substância induz a diferenciação das células nervosas, o que tem influência direta para uma boa função cognitiva e na redução do esquecimento.


Que uma boa alimentação é indispensável para a saúde do corpo, não é novidade para ninguém. Cada vez mais, a boa forma física e a prevenção de doenças como diabetes e pressão alta podem ser encontradas nos hábitos alimentares.


A máxima “coma bastante frutas” nos é repassada entre gerações de mães para filhos nunca fez tanto sentido, já que os nossos neurônios simplesmente adoram os nutrientes contidos nesses alimentos.


Aproveite a dica e turbine sua memória!


Redatora: Sabrina Renascer


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page